terça-feira, 26 de junho de 2012

Vancouver

Eu havia decidido só postar no blog novamente depois de conseguir resumir minhas atividades em Toronto.   Porém, como nunca tenho tempo, vou deixar pra falar da cidade quando voltar ao Brasil.  Assim sendo, vou prosseguir.

A viagem para Vancouver ocorreu no domingo passado (17/jun) e agora já tenho uma semana e meia por aqui.  A primeira impressão sobre o lugar foi realmente magnífica, pois o avião passou por cima das lindas montanhas nevadas das Rochosas e, quando desceu sob a cortina de nuvens que cobria a "Beautiful British Columbia" (como eles se referem à cidade nas placas dos carros), tive um verdadeiro trava-língua.  Aqui fica o paraíso!

Apesar de chover na maior parte do ano, tenho sido sortudo e a maior parte dos meus dias têm sido ensolarados .  Por isso, aproveitei para visitar: 
- o Vandusen Botanical Gardens (jardim botânico local), muito bonito e com plantas que sempre sonhei conhecer, como o cedro, a sequóia e os diferentes tipos de pinheiros e bordos japoneses, e um divertido labirinto onde eu e minha amiga mexicana Sol pudemos nos divertir;
- o magnífico Vancouver Aquarium, onde pude me deslumbrar com as super fofas belugas e pingüins;
- o lindíssimo Stanley Park;
- as "Burnaby Mountains", com seus intrigantes totens e vista muito linda da cidade;
- e a bela Tofino, na "Vancouver Island", onde pude fazer parte do "whale watching tour" na busca da baleia orca (mas não conseguimos encontrá-la, somente leões marinhos, a enorme "grey whale" e um ninho da águia símbolo dos Estados Unidos - "bald eagle") e do passeio na trilha por dentro da floresta local, cujos vídeos estão postados nos comentários do post abaixo.

Minha próxima parada será no "Dr Sun Yat-sen Classical Chinese Garden", que promete ser um lugar para relaxar e entrar em contato com a natureza.  Estou animado!

Plano para o próximo final de semana:  visitar as explêndidas Montanhas Rochosas (Rocky Mountains) no feriado Canadá Day (dia da independência) e hospedagem no tão aguardado "Banff National Park".

Por fim, estou adorando a escola daqui e as aulas de pronúncia são muito mais interessantes do que pensava.

Até o próximo post!

3 comentários:

  1. Olá, Fábio, as suas postagens nos fazem encantar pelos lindos lugares visitados. Tenho acompanhado todo o seu dia a dia aqui no Blog @Fitoplancton's que é um sucesso em visualizações. Todos querendo saber das novidades que você nos oferece através de palavras fotos e vídeos.

    Parabéns! Abraços!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo incentivo, querida amiga!

      Excluir
  2. Nossa..tantos lugares bonitos e interessantes vc tá conhecendo, cunhado! To muito feliz por vc..aproveite bastante esse momento! Eu fiquei rindo aqui com o Roberto qdo vi seus vídeos do post anterior..vc super empolgado em ver a baleia orca! Rs Nao fique chateado em nao ter visto..isso é apenas mais um motivo para vc voltar aí um dia e, quem sabe, eu e o betinho nao vamos com vc! Tbm quero ver a baleia orca! :)

    ResponderExcluir